Novidades

Hack-ROM: Pokémon Light Platinum (completo)

Por Dificuldade Zero - quinta-feira, 12 de maio de 2016 27 Comments
Você ama Pokémon? Já jogou alguma Hack de Pokémon? Se não, o primeiro jogo que você deveria jogar é Pokémon Light Platinum. Existem muitas Hack ROMs, mas a maioria está incompleta e pode conter alguns bugs. Apenas algumas hacks são fortemente apoiadas por vários fãs de Pokémon, como: Pokémon Light Platinum, Pokémon Flora Sky, Pokémon Snakewood, Pokémon Ruby Destiny: Life of Guardians... E, em minha opinião, eu te diria para jogar Pokémon Light Platinum (GBA) antes de todos os outros.


Pokémon Light Platinum é realmente um excelente jogo, possuindo como base o Pokémon Ruby. Muitas novidades foram incluídas nessa versão completa e alguns Pokémon da quarta geração estão disponíveis. Obrigado WesleyFG por criar este jogo! É um orgulho ver o trabalho de um brasileiro sendo reconhecido como a melhor Hack ROM de Pokémon de 2012 pela PokéCommunity!

Características

- Nova região: ZHERY.
- Novos líderes de ginásio e Elite Four.
- Novos rivais.
- Pokémon das regiões de Kanto, Johto, Hoenn e Sinnoh.
- Você pode viajar para outras áreas.
- Pode pegar todos os Pokémon lendários.
- Novos sprites (imagem dos Pokémon).
- Novos eventos.
- Novos tiles (gráficos).
- Novo evento final: Pokémon World Championship.
- Fácil de se jogar no seu emulador de GBA.

 Informações da ROM

Nome da Hack: Pokémon Light Platinum.
Base da Hack: Pokémon Ruby (v1.0).
Idioma: Português Brasileiro e Inglês.

Imagens





Download

Versão em Inglês: Google Drive, MediaFire

Versão em Português Brasileiro: Google Drive, MediaFire

Observação: ouvi relatos que dizem que a versão inglesa é mais completa (ou com menos bugs) do que a versão brasileira. Não posso confirmar isso, mas se alguém puder comentar explicando, agradeceríamos.

Evite problemas com o jogo

O tutorial no link a seguir evita progresso corrompido e, no caso desse jogo, também corrige problemas de tela branca na inicialização do jogo! Por favor, leia.

Fontes: WesleyFG, pokemonlightplatinum.com

27 comentários to ''Hack-ROM: Pokémon Light Platinum (completo)"

ADICIONAR UM COMENTÁRIO
  1. otimq rom. eu ja joguei antes mas deu bug perto de uma cidade de gelo ai eu desanimei mas vo rezar pra essa rom nao dar bug tbm e vo jogar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bug eu joguei e so vi o bug da segunda região e as vezes a cidade parece que vc entrou pela primeira vez mas so isso

      Excluir
    2. Sei que bug é esse, joguei o jogo inteiro depois

      Excluir
  2. Amigo, baixei as duas roms (inglês e português) e as duas quando executo ficam com a tela branca e nada acontece. E é a ROM que tá zuada, porque outras ROM funcionam normalmente. Até testei em outro pc e emulador, e da no mesmo.
    Tem como ver isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta mudar o tipo de Save para flash 128k!

      Excluir
    2. Muito bom! Realizar esta troca resolveu.

      Excluir
    3. Obrigado por contribuir Luiz Eduardo Pessoa. Essa é uma troca recomendada para todas as hack ROMs =)

      Excluir
    4. Mas como faz isso gente? mudar o save para flash 128k?

      Excluir
  3. Tem alguma versão com os iniciais de Sinnoh (no começo, não com o decorrer do jogo)?

    ResponderExcluir
  4. A versão brasileira deu Bug quando ganho da 1ª elite four(quando você ganha e vai pra casa,aparece como que você não tivesse ganhado).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo problema, já fiz tudo e não resolve, vou tentar baixar outra Rom e passar o sabe antigo

      Excluir
    2. Mesmo problema, já fiz tudo e não resolve, vou tentar baixar outra Rom e passar o sabe antigo

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Realmente o Pokémon Light Platinum é muito bom.
    Só gostaria de saber se essa hack desse post foi atualizada ou é a mesma de 2012.

    ResponderExcluir
  7. Gente alguém me ensina a como botar escada no Poké centro pq eu queria jogar com o meu primo

    ResponderExcluir
  8. Gente alguém me ensina a como botar escada no Poké centro pq eu queria jogar com o meu primo

    ResponderExcluir
  9. Eae, galera, preciso de um detonado da segunda parte do jogo, dps que eu venço a primeira liga pkm, ja olhei no google e nada D:
    Se alguém puder me passar ou me falar onde, eu encontro, eu agradeço muito =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai no YouTube e coloca Noob Gamers, lá tem o detonado completo cara.

      Excluir
    2. O man, vlw mas, eu queria algo mais, físico que eu pudesse ler. De qlqr forma muito obrigado, vou dar uma olhada ;D

      Excluir
  10. Alguém sabe se existe hack rom de outro jogo, qual programa usam pra fazer hack rom

    ResponderExcluir
  11. Os downloads acima estão pegando mas a rom tá dando tela branca, Baixei uma outra versão mas não salva (trava na tela de save), porém é jogável via save state. É realmente uma excelente hack, só falta corrigir o problema do save no demais é uma hack recomendadíssima galera.

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho a versão em português mas depois da elite 4 quando vo no laboratório pra falar com a professora ela não fala nada comigo.
    Ai não tem como continuar pq preciso do item que ela me da.

    ResponderExcluir
  13. É só a versão em PT BR q contém bug?
    Tipo na segunda região com uma menina ñ consigo passar d lá... Na versão PT BR
    Vou tentar a em inglês me disseram q ñ tm bugs só ñ sei c é a msm história!
    Alguém pode me ajudar com minha dúvidas pfvr!

    ResponderExcluir
  14. O jogo em ingles funciona, mas em portugues dá tela branca no inicio. Como faço pra resolver? E alguem sabe se trocar o save pra Flash128 troca os outros saves dos outros jogos? Pois não quero perder meus outros saves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduardo Dias (Admin)16 de abril de 2017 12:13

      Você não perderá seus outros saves. O save é criado a primeira vez que você inicia um jogo. Alterar as configurações depois disso não muda nada.

      Excluir

Tivemos de moderar os comentários, pois a incidência de spams aumentou consideravelmente